segunda-feira

Renilda Silva Moraes

A escola tem o nome em homenagem a professora
Renilda Silva Moraes, nasceu em Poxoréo/MT, em 22 de Maio de 1942, filha de Joventino Paula da Silva e Maria Alves Cunha.
Cursou o primário no externato São José e concluiu o Ginásio na escola sagrado Coração de Jesus em Cuiabá.
Casou – se em 1962 com o Sr. Juarez Moraes da Silva, nascendo desse matrimônio duas filhas: Marisol Moraes da Silva e Maristela Moraes da Silva Jorge.
Foi nomeada em 1967, para exercer o cargo de professora interina na Escola André Luís, anexa ao Centro Espírita de Rondonópolis.
No ano seguinte transferiu-se para a Escola Dr. José Trancucci, onde atuou como Professora e exerceu o cargo de Diretora até 1970. Concluiu o Curso Normal em 1970, na Escola Sagrado Coração de Jesus em Rondonópolis.
Em 1971, foi nomeada ao cardo de Professora nas Escolas Estaduais de I e II Graus Marechal Dutra e Major Otávio Pitaluga.
Em 1974, foi designada para exercer chefia no setor de Educação Física na Delegacia Regional de Educação e Cultura de Rondonópolis. Posteriormente, desempenhou a função de Supervisora.
Em 1975, concluiu o Curso de Licenciatura Curta em Ciências, ministrada em Rondonópolis pelo Centro Pedagógico de Corumbá/MS.
Dedicou-se exclusivamente a educação, trabalhando os três períodos, com uma carga horária semanal de 60 (sessenta) horas.
Apesar de toda responsabilidade e dedicação à Escola, nunca deixou de lado a família, sempre preocupou-se com a educação de suas filhas.
Como uma Pessoa dinâmica e prestativa, que sempre levou a sério o seu trabalho, como uma profissional competente, muito contribuiu com a formação de centenas de jovens.
Faleceu de caquexia cancerosa em 07 de Maio de 1976, São Paulo/SP, e foi sepultada em Cuiabá/MT.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sou Maristela, segunda filha de Renilda Silva Moraes e tenho muito orgulho de ter tido esta grande mulher e profissional como mãe e também referência pra minha vida. Gostaria apenas de fazer uma correção quanto ao sepultamento de minha mãe que não foi em Cuiabá, mas aqui mesmo na cidade onde dedicou toda sua vida. No mais só tenho a agradecer a sociedade rondonopolitana o reconhecimento a minha mãe que viveu pouco mas com muita intensidade, fazendo da sua vida um exemplo a ser seguido.

Bárbara Beatriz disse...

Eu estudo na escola professora Renilda Silva Moraes.
Sou uma aluna do 6° ano C...
Meu nome é Bárbara Beatriz.
Eu me orgulho de poder estudar lá.
Obrigada!

Bárbara

Comunidade Oficial da Escola Renilda

Comunidade Oficial da Escola Renilda
Participe com nossos alunos, professores e amigos.